fbpx

Maha Lilah Casa 9 - Kama-Loka - Desejo - Sensualidade

Nickson Gabriel

As escrituras védicas dizem que todo sofrimento nasce dos desejos. O desejo é uma desconexão com tudo aquilo que você já tem e com suas necessidades reais.

A vida está constantemente dando à você tudo o que precisa e o que você precisa, muitas vezes, chega de maneiras inesperadas, que você não gosta ou que não está pronto (a) para aceitar.

Eventos desagradáveis, decepções, fracassos, perdas etc. Tudo isso chega para ensinar alguma coisa e você precisa estar pronto (a) para receber. Se você atingir essa compreensão, estará sempre grato(a) por tudo que a vida lhe oferece.

O desejo é o oposto da gratidão. Ele olha para fora, para o que falta e isso gera compulsão, voracidade, consumismo, competição e uma série de outras distorções. Esta é também a casa da gula, que funciona como um mecanismo de amortecimento da dor.

A chave para atravessar o desafio desta casa é conectar-se com aquilo que verdadeiramente lhe preenche e nutre e isso já está disponível: dentro de você.

Beto Mancini

A princípio representa carinho, afeto, sensualidade, necessidade de expressar amor, de sentir prazer.

É a primeira manifestação de amor ao próximo, que possibilita gerar admiração por algo ou alguém. Chamaria de sensorialidade esta casa, pois é a partir daí que nossas emoções se constroem em nosso íntimo e começamos a explorar nossos sentidos físicos em busca de satisfação e prazer.

Finalizando o Plano Básico que nos impõe suas regras, ritos e mitos, sentimos a necessidade em sermos amados e respeitados em nossos desejos e a afetividade brota nesta busca por satisfação e carinho.

Vindo da casa 44 Sedução/Ignorância/Manipulação, indica que há em seu comportamento um manipulador (a) carente que resiste em parar de controlar e julgar. Se sentir dependente de alguém ou de algo, pode te impedir de crescer e amadurecer na autoria de sua história.

Existe ainda uma criança que espera a aprovação dos adultos para expressar suas emoções. Transforme suas carências em carinho para com seu corpo e com você mesmo(a).

Taokopelli

“A energia flui para onde vai a atenção!”

Caminhante Lilah, atente seu passo!

A chegada à Casa dos Desejos se dá por duas vias. Ora pelo trajeto da Primeira Estação — primeiro chakra, por onde trafega a energia que a seguir é distribuída pelo corpo — ora pela cabeça da serpente da Casa 44 (Ignorância: AVIDYA) – onde se encontra o tênue limiar entre a realidade e o desejo.

KAMA, em sânscrito, significa anseio, desejo de qualquer tipo — beleza, riqueza, sucesso, família, posição, realizações. E o anelo é o primeiro estágio da evolução. Ninguém evolui sem uma intenção inicial que o impulsione.

Como os anseios nascem da natureza sensual do ser humano, é comum associar os desejos às futilidades. Mas não o são!

Não se consegue preencher o vazio do ser procurando satisfazer todos os desejos obsessivamente. É preciso mais do que isso.

O desejo é um sentimento forte e, quando expresso acertadamente, carrega em si o poder do sucesso. Por isso, para não perder o rumo, é importante fazer um planejamento, focalizando sua atenção em um objetivo de cada vez.

A prosperidade é um resultado planejado e por essa Casa, com o impulso dos desejos, se ascende à Segunda Estação do viver, o Reino da Fantasia onde desabrocha todo um novo mundo de sentidos e imaginações.

Harish Johari

9. Kāmaloka: desejos

Se não houver desejo, não haverá criação.

É a pura vontade de jogar a que cria a diversidade.

Mas viver satisfazendo desejos é um estado vinculado à ignorância.

O verdadeiro vazio não se preenche deste modo.

plugins premium WordPress