Na visão do Maha Lilah, Vishnu é o Ser supremo, a Origem da criação. Vaikuntha-Loka é a morada sagrada, o trono do Senhor Vishnu.
É nesta casa que o Jogo se encerra, pois ela representa o retorno ao Self, a autorrealização, que é a meta maior do jogo.
Neste ponto, você pode escolher entre permanecer no jogo, brincando de esconde-esconde consigo mesmo, ou ficar além de mahamaya para sempre.
Você pode, ainda, escolher renascer no jogo para ensinar aos outros jogadores o caminho de volta para a morada sagrada.
Parabéns, você conseguiu cumprir um ciclo no Maha Lilah.
Egresso, Ingresso e Regresso te deram a Consciência Plena sobre si mesmo.
Não há fogos de artifícios ou shows pirotécnicos na iluminação do ser humano, simplesmente ele compreende que o livre-arbítrio é como jogar o dado e que a vida real pode se transformar num tabuleiro traçado entre espadas e serpentes.
A Consciência Plena te torna desperto (a) para poder agir no mundo fenomênico sem dores e sofrimento. A Consciência Plena é o início de uma vida sem conflitos, confrontos e medos.
Poder viver cada dia como se fosse o último, consciente no presente, usando a coerência e a sabedoria para se expressar com integridade em seu caminho neste jogo da Vida.
Você está livre agora para deixar de lado o tabuleiro e ir viver com amor e carinho a sua vida real.
Seja Feliz!
Tudo é tudo que há e isso também passará.
A moderação elimina os excessos e abre o portal da Vida Eterna.
Nesta casa mora Vishnu, a Sabedoria do Equilíbrio, o Poder Moderador entre Brahma e Shiva.
O Caminhante inicia nesta Loka seu percurso e já sabe que este será também seu objetivo final. E aqui está a essência da Criação: sem razão, sem pensamentos, sem intrigas, sem preocupações.
“Ao terminar o jogo, você pode entrar em contato com seus ancestrais e obter algum tipo de crescimento espiritual, ganhar novas habilidades,
melhorar sua concentração, mas a mensagem essencial do Maha Lilah é deixar-se ir, porque é isso que o tornará mais leve, largar as coisas às quais está apegado, tendo confiança de que o Divino irá lhe dar aquilo que necessita. Siga em frente, não se apegue a qualquer tipo de segurança que porventura tenha que soltar, e mova sua energia para o alto. Tampouco se apegue demasiado às mensagens do pequeno tabuleiro do jogo, sua compreensão virá lentamente, não leve as mensagens muito a sério, jogue, jogue levemente e deixe seus desejos amadurecerem naturalmente, não fique preso às chatices que vê nos outros, desta maneira a Vida será mais divertida, e assim você se tornará luz, naturalmente abundante e natural …”.
O Caminhante aqui pode voltar a nascer e reiniciar o jogo ou pode ficar aqui e ajudar os demais jogadores. A escolha é livre.
68. Vaikuṇṭhaloka: Consciência Cósmica
Qualquer que tenha sido o percurso kármico escolhido entre as ilimitadas possibilidades do jogo, cheguei ao lar, à verdade que é a própria essência da criação.
Aqui acaba o jogo.
Posso voltar a nascer para continuar jogando, ou posso ajudar os demais jogadores.
A escolha é minha.