Esta casa representa a energia feminina que também pode ser traduzida como acolhimento, flexibilidade, receptividade, empatia, compaixão, aceitação, paciência e amorosidade. É quando podemos compreender e aceitar o tempo das coisas.
Ganga está relacionada também à purificação. É a energia da mãe, que gesta, nutre e protege. É o frio, o fluir das águas, o lado esquerdo do corpo. É a corrente elétrica negativa que passa pelo canal conhecido como Ida.
Ao chegar nesta casa, você é convidado (a) a refletir sobre como essa energia está se manifestando na sua vida – se está em equilíbrio com a energia masculina ou se está distorcida.
Quando distorcida, a energia feminina se manifesta como vitimismo, submissão, manipulação e falta de potência para realização ou, pelo contrário, quando a energia feminina está enfraquecida e a masculina muito fortalecida, pode haver intolerância, dureza e descuido.
Muitas vezes, em nome de uma luta pelo feminino, algumas mulheres acabam suprimindo sua própria energia feminina e manifestando um masculino distorcido, que se apresenta como intolerância e ódio. Isso, ao invés de harmonizar as polaridades gerando união entre homens e mulheres, acaba reforçando o masculino distorcido nos homens e causando ainda mais separação.
Infelizmente, a maioria dos homens está em desequilíbrio no que diz respeito à energia feminina. Isso porque, assim como as mulheres, eles também estão submetidos a uma sociedade patriarcal, na qual não podem chorar, nem demonstrar suas fragilidades. 0 nível de exigência que a sociedade impõe ao homem é extremamente cruel e não colabora com a harmonização entre as energias masculina e feminina.
Quanto mais vamos aprendendo, a energia ao nosso redor aumenta, vamos ficando seres cada vez mais luminosos.
Não podemos ver nem a energia e nem as luzes com nossos olhos físicos, mas podemos sentir uma sensação de leveza e grandeza que chamaremos de magnetismo. Esse magnetismo aumenta ou diminui conforme nossas convicções pessoais. Podemos chamá-lo de termômetro da nossa Fé.
ntre em contato com os raios lunares para fortalecer o magnetismo em você. O magnetismo é a polaridade feminina da vida. As uniões das duas polaridades da vida formam um campo eletromagnético no jogador, semelhante o mesmo campo que existe no planeta.
Empodere-se, mas perder a ternura, jamais!
As mulheres do século XXI, preocupadas em demasia para provar que podem fazer o mesmo que os homens, estão perdendo essa essência mágica que as torna únicas. Elas não foram criadas para fazer tudo o que um homem faz, mas sim para expandir essa poderosa energia feminina que acolhe o outro com verdadeira ternura, e aquela que deixa de lado o ego e perdoa, por isso ela é tão sábia.
As energias masculinas e femininas são necessárias e complementares, e suas polaridades Yin e Yang fazem trocas energéticas importantes para encontrar o equilíbrio mágico.
Para compreender Yin e Yang em todas as coisas, é necessário conhecer os postulados clássicos do Taoismo, os quais definem As Sete Leis e Os Doze Teoremas.
As Sete Leis são:
1. Todo as coisas são diferentes manifestações da unidade infinita.
2. Nada é estático; tudo muda.
3. Todas os antagonismos são complementares;
4. Não há dois entes iguais.
5. Tudo tem verso e reverso;
6. Quanto maior o verso, maior o reverso.
7. Tudo que tem um início tem um fim.
Os Doze Teoremas são:
1. Yin e Yang são dois polos de pura expansão infinita: eles se apresentam quando a pura expansão atinge o ponto geométrico da bifurcação, ou seja, quando a energia se divide em dois;
2. Yin e Yang originam-se continuamente da pura expansão infinita;
3. Yang tende a se afastar do centro (centrípeto) e Yin tende a ir para o centro (centrífugo). Yin e Yang produzem energia.
4. Yin atrai Yang e Yang atrai Yin; Yin repele Yin e Yang repele Yang;
5. Quando potencializados, Yin gera o Yang e Yang gera o Yin;
6. A força de atração e repulsão de todas as coisas é proporcional à diferença entre os seus componentes Yin e Yang;
7. Todos os fenômenos têm por origem a combinação entre Yin e Yang em várias proporções;
8. Os fenômenos são passageiros por causa das constantes oscilações das agregações dos componentes Yin e Yang;
9. Nada é exclusivamente Yin ou exclusivamente Yang. Tudo tem polaridade.
10. Não há nada neutro. Yin ou Yang estão em excesso em qualquer ocorrência.
11. Grande Yin atrai pequeno Yin; grande Yang atrai pequeno Yang;
12. Todas as solidificações físicas são Yin no centro e Yang na periferia.
Tudo fica claro e cristalino à medida que se compreende esses movimentos.
O Caminhante segue adiante!
49. Gaṅgā: corrente vital lunar (īḍānāḍī)
A corrente lunar (gaṅgā ou īḍānāḍī) é a raíz da minha fonte de energia feminina.
Com meus dois pólos funcionando em uníssono sou um campo magnético harmonizado.