fbpx

Maha Lilah Casa 18 - Harsha-Loka - Alegria

Nickson Gabriel

Se você tem empatia, você compreende. Se você compreende, você perdoa. E se você perdoa, você agradece. A alegria é um resultado, um fruto da gratidão. 

Esta casa representa a conquista da vitória sobre os obstáculos vividos anteriormente. Significa que o amor venceu.

Porém, também pode existir a falsa alegria, aquela que procura escapar da dor e da profundidade dos desafios da vida. A alegria verdadeira é um elixir para a alma. Ela nutre e dá energia para você se aprofundar no processo de autoconhecimento e acessar dimensões mais elevadas de consciência. Se você não pode celebrar a vida através do contato com a natureza, da dança, da amizade e da beleza, não encontrará energia para seguir em frente em sua jornada.

A alegria é o Dharma do Maha Lilah, que é um jeito lúdico de enxergar e lidar com as questões profundas da vida.

Beto Mancini

Energia mental eufórica de satisfação sensorial em relação a algo ou alguém.

A gratidão vem junto com a satisfação provocando enorme prazer e alegria de viver suas aspirações mais íntimas.

A alegria traz uma expressão mental, emocional e física de entusiasmo e força de vontade imaginária para ir realizar algum feito.

A qualidade da alegria dependerá da qualidade de caráter de quem se alegra com algo ou alguém.

A intenção dos desejos de quem busca satisfação pode estar voltada para o bem ou para o mal.

Taokopelli

“Alegria, a melhor coisa que existe.”

O Caminhante Lilah se encontra na última Casa da Segunda Estação e isto lhe traz uma enorme satisfação. Não poderia ele estar mais feliz ao deixar para trás a Inveja, a Nulidade e o Ciúme. O sentimento de plenitude e satisfação transbordam, enquanto ele se prepara para entrar na Terceira Estação, o mundo real da ação, o teatro da Karma-Iôga. Muito em breve, as forças do karma irão iniciar seu trabalho, e a Vida seguirá em seu movimento.

Sabe ele dos muitos desafios pela frente e do longo caminho para alcançar a Consciência Cósmica, mas sente que sua energia transcende, permeando seu ser.
A alegria é sempre percebida como eterna, na grandeza do Divino que habita em tudo e em todos, por mais breve que seja sua duração.

Por ora, o Caminhante Lilah sai por aí contagiando os outros com essa sua vibração. Ele tem tudo que necessita dentro dele, e como um ímã, atrai para si exatamente o que precisa para apoiar seu mais elevado estilo de ação, seu EU mais completo, sua Vida mais inimaginavelmente feliz e amorosa. Aqui ele aproveita seu incrível potencial e liberta o seu Ser de dentro para fora.

É tempo de resplandecer.

É tempo de seguir adiante!

Harish Johari

18. Harṣaloka: alegria

Uma fase está terminada, outra a ponto de começar.

Neste momento o espírito da alegria atravessa meu ser.

Estou no cume de mim mesmo. No cume do mundo.

O tempo desaparece. A alegria é eterna, sempre.

Entretanto, breve é sua duração.

plugins premium WordPress