fbpx

Maha Lilah Casa 14 - Bhuva-Loka - Plano Astral

Nickson Gabriel

Essa casa sintetiza o conhecimento relacionado ao segundo chakra, que é o centro do elemento água, do feminino, da flexibilidade, da criatividade e da sexualidade.

Normalmente, se você chegou nessa casa, seu desafio deve estar ligado à esfera dos relacionamentos. Pode haver uma dificuldade de se abrir para o outro, de se entregar, de se fundir, de se aprofundar na intimidade ou de abrir espaço para Eros. Podemos trazer para essa casa o estudo do arquétipo do Amante que fala sobre a arte da entrega e da dança entre masculino e feminino.

Por estar relacionada à sexualidade, esta é uma casa especialmente complexa, pois é nessa esfera que estão as marcas da repressão, a vergonha, a castração, a dificuldade de expressão, a luxúria e a gula. Pode haver muita energia estagnada, o que torna muito delicado o processo de se aprofundar nestas questões.

Como a energia sexual é a própria energia criativa, ao chegar nesta casa você pode, ainda, estar com uma questão relacionada à criatividade. Talvez um projeto, uma obra artística ou um empreendimento, que precisa se manifestar através dela.

Beto Mancini

A fé é um dispositivo da imaginação que possibilita aumentar o poder mental do jogador.

Quando experimentamos essa sensação imaginária, conseguimos unir os pensamentos e a emoção num só sentido, sem conflito ou confronto entre eles. 

Seja inteligente, não desperdice suas fantasias à toa, comece a desenvolver seu poder mental organizando seus pensamentos e parando de culpar os outros. 

Seja positivo e acredite em algo para positivar suas emoções e pensamentos, comece a orar por exemplo.

Taokopelli

Sonhar sim, mas sem se perder nos sonhos.

O Plano Astral e o mundo do deslumbramento estão logo acima da Casa 5 (Plano Físico: BHUVAR-LOKA) com a qual está bastante relacionada, mas é composta de um material mais refinado: a imaginação.

É o plano dos sonhos e das fantasias que explodem e invocam o deslumbramento. Embora a fantasia seja a força por trás da criatividade, eis
que surge a ofuscação causada pela sedução, pelo encantamento diante da diversidade descoberta, e pela fascinação das inúmeras possibilidades
de se ter muito e de ser tudo, ainda mais no mundo acelerado e fantasticamente conectado deste século XXI.

A sexualidade começa a prevalecer como meio de expressão, e pode tornar-se um forte dreno de energia vital.

O perigo consiste em se deixar levar pela imaginação e inventividade, que sugam e exaurem o Caminhante Lilah, assim como o risco de ser abduzido pelas diversas comunidades virtuais, que desviam seu foco e condicionam seu caminhar.

Cuidado com o caos, melhor colocar um limite…

 

Harish Johari

14. Bhūva: corpo sutil

Por um momento, realidade e fantasia se estabilizam entre o que sou e o que poderia ser.

Posso ver a estrutura de minhas idéias com total clareza: devo continuar sendo o que sou. Não posso deixar de ser o que sou.

Esse é o caminho correto.

plugins premium WordPress